segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Discernimento







Hoje me senti como um "ET". Sim; digo um "ET" pelo simples fato de ser atual e presente na vida da minha família.
De agir com minhas filhas da maneira que acho que todo pai e toda mãe, deve ser o mais verdadeiro possível com seus filhos.
O acontecido deu-se quando o filho de uma amiga e vizinha, que é amiguinho de minhas filhas; relatou que em uma conversa com um coleguinha da escola, soltou a pérola que as crianças nascem pela bunda de suas mães. Sim, exatamente assim, pela "bunda".
Imediatamente perguntei se ele queria saber como realmente nasce uma criança. A resposta foi óbvia. Sim.
Mostrei então para ele um vídeo que meu marido baixou no youtube de um parto normal sendo realizado, o mesmo vídeo que mostrei as minhas filhas.
Ele não ficou mas surpreso do que devia, nem menos enojado; pois realmente é nojento.
De fato o que constatei, é realmente as crianças tem uma facilidade maior de compreender a verdade dos fatos, do que os adultos.
Até porque; minha amiga não aceitou bem o fato de ser um vídeo extremamente educativo.
É incrível como ainda hoje, a verdade sobre a sexualidade ainda seja um tabu.
Então dizem há mim, que a televisão ensina tudo. Realmente a tv ensina tudo; (tudo errado).
Hoje vivemos em meio ao violento aumento da falta de bom senso.
Onde a falta de coragem de falar com nossos filhos o que é real ou não, nos leva aos terríveis dados estatísticos. Cresce a mortalidade, cresce a violência, cresce a pedofilia, e a ignorância também.
Depois de me desculpar, e desejar boa noite a todos, vim escrever está postagem.
Nós não nascemos de cegonhas, nem de sementes plantadas no chão, ou pela bunda.
É fato real, que o esperma do homem fecunda o óvulo da mulher, que gera dentro de nove meses um novo ser, vida ou criança.
dizer a verdade não é tão difícil quanto parece, basta abrir nossa mente para o que de fato é bom.
A verdade é simples como a água, as vezes nociva como o fogo e sincera como o vento.
E meu dever como cidadã e mãe, é dizer a verdade.
fotografia: Leandro Mendes

2 comentários:

  1. Oi Caroline, tudo jóia? Sua atitude em informar corretamente as pessoas é muito importante em tempos como os que vivemos. Concordo contigo que a perda do bom senso na sociedade é um problema enorme. Fico contente por utilizar meu trabalho para descrever o seu texto.
    Parabéns pelo blog
    Grande abraço
    Leandro Mendes

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso e educativo.
    Conscientizar é a solução.
    Parabéns

    Bjsss

    ResponderExcluir